23 Oct 2014

Lar Esperança em Moçambique, África

Posted by vision360ministries

Tudo começou quando Kléber e Juracema estavam viajando à uma das cidades na costa de Nampula, Moçambique, Distrito de Angoche – a aldeia é chamada Sangache, visitando uma das novas igrejas. Uma das mães perguntou se eles poderiam levar 2 das suas filhas para Nampula com eles, para cuidar delas e lhes dar uma oportunidade de continuar a estudar e de ter uma vida diferente daquela da aldeia.  Se elas ficassem na aldeia, elas iriam simplesmente ficar grávidas em algum momento. Naquele instante Kléber e Juracema não tinham condições de atender àquele pedido, mas disseram que iriam orar sobre o assunto!

Alguns mêses mais tarde, outro homem que foi visitar a igreja em Nampula (capital do estado de Nampula). Ele havia levado sua irmã dizendo que ela não tinha pai, sua mãe estava internada num hospital psiquiátrico, e o outro irmão havia se suicidado. Êle era o único irmão vivo, e já tinha 3 filhos pra cuidar, e vivia em pobreza extrema. Ele não poderia cuidar da sua irmã, portanto queria dá-la para que Kléber e Juracema cuidassem dela.

Como eles já estavam orando sobre esse assunto e aquela era a segunda vez que alguém fazia um pedido desses, eles decidiram começar a fazer alguma coisa. Então, eles chamaram as outras 2 meninas de Sangache e juntamente com esta outra menina que o irmão havia trazido (Anabela) começaram. Era o ano de 2005! O começo de algo que Deus estava fazendo!

As crianças que moram no Lar Esperança vêm das aldeias e distritos e algumas delas vêm de Nampula (onde o Lar Esperança fica localizado). Todas elas viviam em pobreza extrema. Elas chegam magras, apenas com a roupa do corpo, sem sapatos, doentes (doenças de pele e às vezes até doenças venéreas). A maioria delas nem sabem o dia que nasceram, por isso quando chegam na Missão é escolhida uma data para que possam tirar seus documentos.

Assim que chegam lá, o Kléber e a Juracema oram por elas e dão uma boa olhada nas suas vidas espirituais. Depois elas são levadas à uma Clínica Médica ou ao hospital para fazerem um exame completo. Elas coomeçam a receber 3 refeições diárias e roupas que lhes são doadas. Começam a crescer e a se desenvolver.

Elas frequentam a Escola Esperança (parte da mesma Missão e ministério) que oferece até a sétima série. Quando elas passam para a oitava série, são matriculadas nas escolas públicas. É por esse motivo que alguns dos internos são adolescentes ou jovens. Eles ficam no Lar Esperança até decidirem o que vão fazer com suas vidas. Alguns desses jovens decidem ficar no Lar Esperança, onde eles trabalham ajudando a cuidar das crianças menores ou fazendo outras atividades. Todas as crianças e jovens são totalmente envolvidas no ministério da igreja local.

IMG_6890

IMG_6892

No próximo blog, nós compartilharemos sobre como você pode se envolver com êsse ministério!

“O Rei (JESUS) responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.” ( Mateus.25.40).

 

 

Comments are closed.

  • Browse

    or
  • Give Online